terça-feira, 20 de março de 2018

Pedro Alecrim - O regresso a casa 3

Na sequência das outras publicações, eis o último texto sobre o Pedro Alecrim e o seu pai. Desta vez, o texto é da autoria da Mafalda Sampaio.

Acenei com a cabeça.
Logo ouvi a mãe do Martinho a apitar. Tínhamos combinado que ela nos vinha buscar.
Despedi-me do meu pai com um simples “adeus”, fiquei com um aperto no coração, mas não liguei.
Fui para o carro e reparei na diferença dos cheiros: no hospital cheirava a desinfetante para as mãos misturada com um detergente esquisito; no carro havia um aroma a ambientador de morango, um pouco enjoativo.
Mal cheguei a casa fui para a cama, sem jantar, ainda cedo.
Acordei de madrugada com a minha mãe ao telefone, muito inquieta. Apercebi-me logo do que se tratava.
Dez minutos depois, já estávamos todos de pé, chegou a carrinha do hospital com ele lá dentro. O meu pai não me cumprimentou e sentou-se à porta de casa. Não sei como, mas resisti à tentação de lhe dar um grande abraço.
A mãe trouxe-lhe amoras.
– Vai buscá-lo, não percamos tempo. – disse-me o pai.
Não soube logo do que ele estava a falar, mas depois apercebi-me.
– Está aqui, mas as cordas estão estragadas… desculpe.
– Não faz mal, o Tio Trindade põe o teu cavaquinho como novo!
– Meu? – indignei-me.
– Sim, tu mereces – disse o meu pai com um brilhinho especial nos olhos.

Mafalda Sampaio, 6.ºC

Sem comentários:

Enviar um comentário